A Escola Menino Jesus de Praga, foi inaugurada em 07/02/1993, com o objetivo de atender aos pais e alunos de forma diferenciada e personalizada, em função de ser criada com estrutura dinâmica e versátil composta por docentes com larga experiência na execução de projetos escolares e educação aplicada a vida, oferecendo, desta forma, ensino de qualidade, conhecimentos práticos, eficazes e totalmente integrados e focados nos seus alunos.

A Escola Menino Jesus de Praga foi projetada pelo Sr. João Camello de Araújo, pai da diretora Ana Paula Camello de Oliveira. Ele vislumbrava a criação de uma creche para atender as crianças carentes da comunidade. Inspirada nesse projeto a fonoaudióloga e psicopedagoga Ana Paula concretizou esse plano, iniciando a escola com as turmas de maternal e jardim I e em seguida, no decorrer dos anos, com o fundamental I.

Todos assessorados por uma equipe multidisciplinar (fonoaudiólogo, psicólogo, e psicopedagogo) que acompanharam de forma personalizada e gratuita os alunos da escola em suas especialidades; todos trabalhando de forma integrada, na concretização de nosso escopo de conhecimento. A partir de 1998, a diretora Ana Paula e seu esposo Prof. Dr. Marcelo de oliveira empreenderam novos espaços escolares. No ano de 2012, inauguraram o Ensino Fundamental.

Hoje, a Escola possui duas amplas instalações assim distribuídas: a Educação Infantil, no bairro Cristo Redentor e o Ensino Fundamental, no bairro Carlito Pamplona. Portanto, a Escola Menino Jesus de Praga imprime sua marca de qualidade na cidade de Fortaleza. "Na criança encontramos a intuição e a criatividade, os impulsos espontâneos e alegria."

OBJETIVO: Valorizar a educação como instrumento de humanização e de interação social, proporcionando uma educação de qualidade, num processo cooperativo de formação de indivíduos plenos e aptos a construir a sua própria autonomia e cidadania, reconhecendo-se, recomendando-se como ser único, mas também coletivo.

Contribuir para o despertar de uma sociedade cidadã, através de uma educação ativa, inclusiva e participativa, formando homens e mulheres conscientes e livres.

Ser uma rede de ensino aberta a novas tebndências de aprendizagem e tecnologia.

- Atitude ética e verdadeira.

- Transparência nas relações.

- Compromisso com a educação.

- Crescimento partilhado.

- Diversidade humana e cultural.